"Cerca de 600 pessoas já confirmaram presença em seminário do Turismo de Capitólio (MG); inscrições gratuitas."


Em contagem regressiva para um dos mais importantes eventos municipalistas de fomento ao Turismo, cerca de 600 pessoas confirmaram participação no Seminário Nacional de Governança para o Turismo que será realizado entre os dias 11 e 13 de julho na cidade mineira de Capitólio. As inscrições ainda estão abertas faltando 8 dias para o evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Os interessados podem confirmar presença, gratuitamente, nohotsite do encontro.

Prefeitos, vereadores, secretários, agentes municipais e outras pessoas ligadas ao Turismo podem participar do Seminário que vai trazer discussões relacionadas aos desafios para o Desenvolvimento Sustentável nos Municípios. Autoridades e especialistas renomados ligados ao Turismo irão ministrar palestras com abordagens do potencial do turismo brasileiro, estratégias de divulgação, governança em políticas públicas, marketing turístico, captação de investimentos além do Patrimônio Cultural e Natural.

O evento ainda vai contar com cerca de 20 apresentações culturais além da realização da Feira de Negócios Turísticos Destino do Brasil – Edição Minas Gerais. No último dia do Seminário, os será realizada uma visita técnica aos roteiros turísticos da região. As contribuições dos participantes apresentadas nas palestras irão fazer parte de uma Carta que vai reunir reivindicações municipalistas. Esse documento será entregue às autoridades competentes.

Melhor destino turístico
Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada recentemente aponta que Minas Gerais como melhor destino histórico no Brasil e melhor destino de natureza no ano de 2019. Segundo o estudo, 24% escolheram as cidades mineiras por seu legado histórico preservado. As belezas naturais também colocaram o Estado à frente, com a maioria dos votos nesse quesito (6%).

O Seminário Nacional de Governança para o Turismo tem a parceria da Associação Mineira de Municípios (AMM) e conta com o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Acesse a programação do evento.

Para maiores informações: https://www.cnm.org.br/comunicacao/noticias/cerca-de-600-pessoas-ja-confirmaram-presenca-em-seminario-do-turismo-de-capitolio-mg-inscricoes-gratuitas