''UPB Capacita acontece em Paulo Afonso nos dias 19 e 20 de setembro de 2018''


Oferecer orientações para o aprimoramento da gestão municipal, que será convertido em maior qualidade de vida para a população. Este é o principal objetivo do UPB Capacita, que acontece nos próximos dias 19 e 20 (quarta e quinta-feira), em Paulo Afonso e tem inscrições gratuitas. A sexta edição do evento, que reúne todo o corpo técnico da União dos Municípios da Bahia (UPB) em palestras sobre temas como prestação de contas e captação de recursos, acontece no Auditório Memorial Chesf (Rua Carlos Berenhauss, s/n, Oliveira Lopes).

No dia 19, quarta-feira, além da abertura oficial, que conta com autoridades, representantes de consórcios municipais e diretores da UPB, o UPB Capacita conta com as palestras: “A UPB e os Municípios” e “Financiamento Educacional: um olhar crítico na construção e gestão dos Planos de Cargos e Remunerações – PCR”. O painel Prestação de Contas Municipais na visão do TCE e TCM também faz parte da programação do primeiro dia.

Duas palestras integram a programação do segundo dia de evento, quinta-feira (20). São elas: “Eficientização dos Projetos de Engenharia para os Municípios”; e “A Reforma Tributária dos Municípios”. Já o painel traz informações sobre Captação e Recuperação de Recursos para os Municípios.

“Nossa intenção foi abarcar o máximo de temas para potencializar o aproveitamento da capacitação. Muitos técnicos e gestores deixam seus postos de trabalho em busca de qualificação e precisam ter resultados efetivos. Quanto mais proveitoso o UPB Capacita for, mais competente será a gestão, com benefícios diretos para o povo”, avalia o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.